Texto: Gustavo do Carmo
Foto: Divulgao
Para 2011, o Sigma 1.6, da Ford, que equipa o New Fiesta e o Focus, o primeiro fabricado no Brasil a ser eleito o Motor do Ano at 2.0 pela revista Autoesporte desde 2006, quando o Chevrolet Econo.Flex 1.4 inaugurou a categoria. Campeo do ano passado, o T-Jet 1.4 da Fiat importado da Itlia.
Este propulsor 1.6 Sigma Flex a nova gerao de motores da Ford. Foi construdo com alumnio no bloco, crter estrutural e cabeote. O comando de vlvulas duplo e apoiados em cinco rolamentos. Alm disso, conta tambm com injeo multi sequencial de combustvel e correia de acionamento de comandos em fibra de vidro reforada, de longa vida. Podendo ser abastecido com lcool e gasolina, rende, respectivamente, 111 e 105 cavalos e fabricado em Taubat, interior paulista e viaja para o Mxico e a Argentina, onde so fabricados o New Fiesta e o Focus.
Bicampeo em 2008 e 2009, o 2.0 TFSI da Audi ficou mais uma vez de fora dos finalistas. Em compensao, a Audi conquistou o tetracampeonato na faixa acima dos dois litros.
Outros campees:
2007 - Chevrolet 1.4 Econo.Flex
2008 - VW/Audi 2.0 TFSI
2009 - VW/Audi 2.0 TFSI
2010 - Fiat T-Jet 1.4
0 nhận xét:
Đăng nhận xét