Texto: Gustavo do Carmo
Fotos: Divulgao
Logotipo: Revista Autoesporte
Foram anunciados na ltima quarta-feira, 17/11, em um evento no Credicard Hall em So Paulo, os vencedores da edio 2011 do prmio Carro do Ano, organizada h quarenta e um anos pela revista Autoesporte. Nos dois primeiros anos a eleio foi promovida pela extinta Mecnica Popular. E no terceiro no houve.
Neste ano, o quadro de jurados foi reduzido de vinte e sete para dezessete especialistas, que votaram nos vencedores dos Carros, Utilitrios e Picape do Ano. Alguns jornalistas e engenheiros escolheram tambm os motores. Alm das sete categorias Motor at 2.0, Motor acima de 2.0, Utilitrio (que custa at 120 mil reais), Utilitrio Premium (acima da faixa), Picape, Carro Premium (mais de R$ 110 mil) e o tradicionalssimo Carro do Ano, a revista continuou premiando o Carro Verde do Ano (Volkswagen Gol G4 Ecomotion), o Site do Ano (http://www.fiat.com.br/), 0 Comercial de TV do Ano (Fiat Novo Uno), o Executivo do Ano (Cledorvino Belini, presidente da Fiat e da Anfavea) e o hall da fama para homenagear grandes nomes do automobilismo brasileiro, como o tricampeo de Frmula 1, Ayrton Senna e Raul Pires, estilista brasileiro que participou do projeto do Bentley Continental GT.
Depois de um intervalo de vinte minutos foram anunciados os vencedores principais: Ford Sigma 1.6 (motor at 2.0), Audi V10 5.2 TFSI (acima de 2.0), Kia Sportage (utilitrio), Land Rover Discovery 4 (utilitrio premium), Volkswagen Amarok (picape), Audi A8 (carro premium) e Fiat Novo Uno (Carro do Ano).
Todos os prmios foram anunciados pela modelo e reprter de esportes radicais do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, Dani Monteiro, que, alis, anunciou a gravidez de sua primeira filha.
Nos posts abaixo confira a classificao e o comentrio histrico de cada categoria.
0 nhận xét:
Đăng nhận xét